Mantengase informado de nuestras ultimas noticias!
Brasilia

Ola amigos, lamento em dizer, mas segue ainda no Senado Federal o projeto de lei quanto a convalidaçao da CNH brasileira. Quem quizer maiores informaçoes e acompanhar o processo basta acessar o site do SENADO.
www.senado.gov.br
PDC 518/2008
esse numero acima é referente ao projeto de lei no senado.
Forte abraço a todos e espero ter ajudado.
Me cansei e saquei o carnet.
Para economizar vc pode estudar pela internet e conseguir um livro do Trafego com algum amigo e prestar o exame direto na DGT, sendo assim vc economiza uma grana.
Oi amigos !!!! Tenho uma duvida :
Um amigo meu vira para a Espanha de ferias. Ele tem as duas nacionalidades (passaporte brasileiro e espanhol).
Sei que como turista, ele poderia dirigir na Espanha com a carta brasileira, mas minha duvida é a seguinte :
Ele deve sair do Brasil com o Passaporte brasileiro (No Brasil ninguem colaca um visado na saida)
Ele entra na Espanha com o pasaporte espanhol (Aqui para entrar com passaporte espanhol, tambem nao se coloca visado)
a pergunta é : Ele podera dirigir na Espanha com a carta brasileira e sem nenhum visado no passaporte ????
Obrigado !!!
vou colocar um exemplo complicado.
me chamo thiago e tenho duas nacionalidades, a española e a brasileira, tenho residencia fixada no brasil pois meu consulado espanhol sabe q estou vivendo lá.... se tiver que morar na espanha vou ao consulado espanhol e peço um translado de residencia mas nao quero e ponto.
vou de férias à espanha ... vou sair do brasil com meu passaporte verde pois eu sou brasileiro sempre e entrarei com o espanhol na espanha pois sou espanhol e nao quero negar minha patria espanhola... e vice versa... aiaiai +-... ui + nao carimbaram meu passaporte brasileiro e agora ? sei q nao tenho q me preocupar pois nao pedi ao consulado translado de residencia e nao vou empadronarme na espanha pois sou turista ( sou espanhol mas nao tenho residencia fixa na espanha e por tanto sou turista e estou matando a saudade do meu pais e ponto ) ... antes de sair do brasil é bom pedir o consulado espanhol um comprovante de q vc esta empadronado no brasil por eles ( registrado como residente ali ) e isso ja basta ... isso pra previnir ... tudo q é escrito é enrolado como minhas palavras q aqui deixo e sei q muitos nao entederam , assim sao as leis... eu nao li nada pra postar isso aqui ... por uma simples palavras entendemos o enrolamento...
turista: turista é aquela pessoa que se translada de seu domicilio habitual a otro punto geográfico, estando ausente de seu lugar de residencia habitual más de 24 ...os brasileiros podem ficar creio q um certo numero de dias na españa como turistas (90 dias +-)... depois disso se nao se regulariza com a ducumentaçao desse pais fica sendo ilegal por passar o limite fixado de turismo acordado entre os 2 países ( nao precisamos pedir visado a espanha pq respeitamos muito esse limite, daqui ha algum tempo precisaremos, mas creio eu q a relaçao tah boa ).... ja aquele q tem ducumento espanhol, passando esse limite de tempo fixado para turista passará a ser residente penso eu...nao comunicou ao consulado espanhol o translado de residencia ( isso poderá gerar alguma multa administrativa pro bolso desse cidadao ) ... ....
aiaiiaiaiai q enrolaçao , parece esses acordos que fazem ...
exemplo nao complicado.
turista: turista é aquela pessoa que se translada de seu domicilio habitual a otro punto geográfico, estando ausente de seu lugar de residencia habitual más de 24 ... respeitando o tempo maximo acordado entre paises .. dentro desse tempo e sem fixa residencia é turista mesmo tendo aquela nacionalidade...
um espanhol q vive no brasil e tem sua residencia fixada no brasil qdo vai a espanha a passeio (90 dias) é um turista e se possui carteira de motorista brasileira e espanha e brasil possui algum acordo bilateral de reconhecimento reciproco de carteiras de habilitaçoes +- isso , PODE DIRIGIR COMO TURISTA ...
Já podemos convalidar (ou melhor - podemos "canjear" nuestros carnets validos)
Apesar de ainda não ter nenhuma informação da pagina da DGT, sobre a convalidação com o governo brasileiro já é possivel marcar a cita previa.
Em Madri, basta chamar o numero 902.300.175 ou através do site
http://www.dgt.es/portal/es/oficina_virtual/conductores/
clicando no link "Solicitud de cita previa para canjes de permisos" e preencher o formulário..
Atualmente estão dando cita para daqui 2 meses...
Não esquecer que só é possivel fazer o "canje" quem tem habilitação nacional VALIDA.
E antes de comparecer na DGT é preciso fazer um exame psicotécnico e médico (disponivel em VARIOS lugar e a um preço tabelado de 38,00?)
É isso ai, mãos a obra e boa sorte para todos..
mimi